‘Ghost of Yotei’ quer colocar jogador dentro de filmes de samurai, diz diretora de arte

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Desde o começo de “Ghost of Yotei”, é possível notar os esforços dobrados para que a continuação de “Ghost of Tsushima” pareça ainda mais um filme de samurais.
g1 jogou: ‘Ghost of Yotei’ é evolução natural e mais bonita de um dos melhores games dos últimos anos
O jogo de ação e aventura na terceira pessoa exclusivo para PlayStation 5, lançado nesta quinta-feira (2), é uma “carta de amor” aos clássicos, segundo a diretora de arte do game, Joanna Wang.
“Nós realmente sempre quisemos transferir o jogador para esse tipo de filme de fantasia samurai”, diz a desenvolvedora do estúdio Sucker Punch, que também trabalhou no sucesso de 2020.
“Este sempre foi o objetivo da franquia ‘Ghost’. Fazer com que você sinta que está dentro de um dos seus filmes favoritos de samurai.”
Parte do amor declarado da série pelo cinema do gênero já aparecia no famoso “modo Kurosawa” presente no game original.
Nele, o jogador acessava uma versão em preto e branco da ação, com uma taxa de quadros por segundo tirada diretamente dos filmes do diretor de clássicos como “Os Sete Samurais” (1954).
Para o retorno do recurso, o estúdio trabalhou com os herdeiros do cineasta.
Assista ao trailer de ‘Ghost of Yotei’
“Tem uma cena clássica de ‘Yojimbo, o Guarda-Costas’ (1961), em que ele está andando na rua de forma bem silenciosa, mas tudo ao seu redor está mega agitado. O vento, a poeira. Esse contraste entre o imóvel e o movimento é muito dramático”, lembra Wang.
“Queríamos esse tipo de elemento em ‘Ghost’ desde que começamos a fazer o primeiro jogo.”
“Yotei”, no entanto, conta com a adição de dois novos modos. O de Watanabe Shinichiro, um dos criadores do animê “Cowboy Bebop”, insere uma trilha sonora lofi produzida pelo próprio diretor.
Já o de Miike Takashi aumenta o contraste e a quantidade de sangue e lama o suficiente para saciar os caprichos do cineasta de “Ichi, o assassino” (2001) e “13 assassinos” (2010).
“Eles foram inspirações para nós desde o começo, então ficamos felizes em anunciar finalmente que estávamos trabalhando juntos”, fala a desenvolvedora.
“Dessa forma, não é apenas mais uma novidade lançada agora. Nós buscamos muitos deles e eles se encaixam de forma natural, já que nos guiaram até aqui.”
‘Ghost of Yotei’
Divulgação
Uma nova origem
“Ghost of Yotei” toma o rumo de uma sequência indireta, com história ambientada séculos depois de “Tsushima” e muitos quilômetros ao norte.
Em comum, apenas a busca por vingança da protagonista, que agora é uma jovem nascida sem qualquer nobreza.
Com isso, ela fica até mais livre que seu antecessor para empregar quaisquer métodos que achar necessários para eliminar o grupo de mascarados que matou sua família – desde o combate direto com as mais variadas armas do Japão feudal a assassinatos furtivos.
Abrir mão de personagens em comum, ou até da região da ilha de Tsushima, pode parecer um risco para muitos, mas faz parte da alma do estúdio.
“Na Sucker Punch nós gostamos de contar histórias de origem. Pode ver de nossos outros games. No caso da Atsu, é interessante, porque ela não é samurai e não é ronin (uma guerreira renegada)”, afirma Wang.
“Ela é uma mercenária solitária, o que faz dela algo muito único – e permite uma ligação mais pessoal com o jogador, que acompanha essa jornada dela desde a infância, quando esteve amarrada naquela árvore em chamas na noite em que perdeu tudo.”
‘Ghost of Yotei’
Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento